quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

771 vezes depois...

"Sul-coreana já chumbou no exame de código 771 vezes"

"Uma senhora sul-coreana de 68 anos já falhou o exame de código 711 vezes desde Abril de 2005. A última vez foi segunda-feira, mas a idosa não desiste e os responsáveis do centro de exames prometem organizar uma festa quando a aluna for aprovada.

A história é revelada pelo Korea Times, jornal sul-coreano de língua inglesa, que dá conta dos sucessivos falhanços da senhora Cha, de 68 anos. Esta segunda-feira, a aluna chumbou o exame de código pela 711ª vez, não atingindo o mínimo de 60 perguntas correctas num total de cem.
A idosa, que vende comida caseira porta a porta, decidiu tirar a carta em Abril de 2005 para melhorar o seu negócio, mas até hoje não conseguiu passar o malfadado teste, que já lhe custou cerca de dois mil euros.
No centro de exames da cidade de Jeonju, gerido pela brigada de trânsito da polícia sul-coreana, os agentes já prometeram organizar uma festa quando Cha for aprovada.
«Fico sempre com pena de a ver falhar», confessou ao Korea Times o agente Park Jung-seok.
Continua sem data marcada a dita festa, bem como o exame prático de condução, que promete novas dores de cabeça para a aluna e para os polícias sul-coreanos."

Semanário Sol, 5 de Fevereiro de 2009

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=125342


No mínimo caricato.
É de louvar a persistência e a coragem desta senhora.

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

1 comentário:

  1. Pois quando eu lá fui estava uma senhora (teria no máximo 30 e poucos) que já lá ia pela 8ª vez!!! E terá ido mais, já que nesse dia terá errado mais de 20!!!

    ...que las hay, las hay! Ah pois é...;)

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!