terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Entre o passado e o presente - Venezuela


Hugo Chávez, Março de 2007

Foi a este Presidente que os Venezuelanos deram o gostinho de implementar uma ditadura nas malhas da democracia. O sistema comporta destas coisas. Já outros o fizeram. Com manipulação das massas, muita pobreza, umas piadinhas sarcásticas, umas ofensas pessoais e um pouco de verdade, se implementam os grandes revezes políticos. Estarei para ver o que emenda constitucional trará para além da questão dos mandatos...

A Revolução Bolivariana continua. A quem a acha o paradigma do novo socialismo só apelo para que se arranje uma solução viável rapidamente, porque a mim não me convence.

No meio disto tudo, o que eu gosto mais é a paisagem que serve de fundo a Hugo Chávez. Cenário melhor era impossível.

E sim, concordo, Bush é mesmo um burro. Mas desse o mundo já se livrou, porque existe limitação de mandatos na democracia plural que ele representou.

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

3 comentários:

  1. se há coisas q n gosto nada é políticos, bóias e padres xiça!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho nada contra os políticos como classe. Julgo que são como os limpa-chaminés, os professores, os jardineiros, os árbitros de futebol: entre eles, há gente boa e má, honesta e maquiaválica, lavadinhos e a cheirar pal dos pés.
    Mas tenho muita coisa contra este senhor. Não por ser político, mas por ser um bardamerdas que invoca o socialismo como bandeira, sem fazer a mínima intenção de o praticar.
    Às vezes não percebo os seres humanos. Não os que são eleitos. Os outros!!

    BEIJO!

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!