sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira treze

http://www.swilliamshaw.com/wallpaper/blackcat1600x1200.jpg


Neste dia anda tudo maluco. Deve ser por se acumular a sexta-feira treze (com euromilhões à mistura) com a véspera do dias dos namorados.

As televisões nem sabem para onde se hão-de virar - ora são corações e champagne, ora são temas que envolvam superstições (patas de coelho, gatos pretos, vidros partidos), ora são apresentadoras que vão para ter gémeos (não resistia a disser isto) e que dão o último riso emocionado (antes do interregno fatal). E eu não vi o programa da Júlia Pinheiro, se não arranjaria aqui umas quinhentas alíneas de coisas estranhas.

Eu nem vos sei dizer se sou ou não supersticioso.
Sei que: gosto de passar, do ano velho para o ano, no alto de uma cadeira a comer as pestilentas uvas passas; faço questão de entrar com o pé direito em locais que ditarão marcos importantes; jogo na lotaria quando acerto (à primeira) nas pesagens de qualquer coisa, no nome das pessoas e quando digo, ao mesmo tempo que outra, o nome da mesma coisa; odeio gatos pretos (embora tenha um); rezo em horas de aflição e em momentos que sinto algo a correr muito bem. Pronto, eu sou supersticioso! Assumo!

Hoje parti uma peça de vidro (estou-me a lembrar agora, se a minha mãe descobre...), reenviei todos aqueles e-mail "rw" (que dizem que a sorte será nefasta caso não se enviar o e-mail a , pelo menos, 500 pessoas), caminhei uns largos quilómetros e cheguei a casa cansado (doía-me muito o joelho, deve ser da ferruchem), descobri (como revela o post anterior) algumas realidades desagradáveis, acordei com o senhor dos painéis solares a furar-me a casa toda, falei mais uma vez com os operadores da Optimus, ri-me como um doido varrido (como sempre), fui à dermatologista, fiz um bolo que saiu um desastre ecológico e não estudei a ponta do chifre macabuziano do Algarve. Acho que isto tem um qualquer presságio subentendido. Mas, a tia Maya apresenta o Contacto, é RP, amiga dos famosos, diz o Tarot no "Fátima" (nome tão original, meu Deus!) e tem agências de isto e daquilo, o professor Bambu é um charlatão e deve estar quase quase na cadeia, não me restam muitos leitores de sentidos e das demais tretas imaginário-psico-dermo-termo-grafo-sintático-estranho-paranormatológicas.

Em Março e Novembro existirão mais duas sextas-feiras 13. Vai haver euromilhões e tudo irá endoidar outra vez. O que vale é que só existe um 14 de Fevereiro por ano...

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

2 comentários:

  1. Eu não sou.
    Nada.
    Não consigo crer em nada que não consiga explicar (eu ou outros).
    Não sei se isso é bom ou mau, eu tenho-me dado bem.
    E, hoje, para mim, foi só uma sexta-feira, como outra qualquer...
    :)
    Coisas...

    ResponderEliminar
  2. q apresentadora tá de gémeos?
    eu nc vejo tv nem ando a ler revistas e se n fosses tu nem sabia da rihana e do outro campónio.. lol

    eu AMO gatos pretos.. são tão fofos... tive de dar a filha da mnha gata :( pk ela andava mt fera... senão ficava mm com ela só por ser preta.. e há uns anos sempre que passava um gato preto tinha sempre SORTE! :) engraçado!

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!