terça-feira, 24 de março de 2009

Repondo a verdade

Depois de inúmeras tentativas (que agradeço), passo a devolver o dente ao leão, a identificar aquilo que é verdade ou mentira:

1. Adoro manteiga de amendoim
Verdade. Quem convive comigo (ou quem me ouve falar) sabe desta paixão. Em pequeno ia para a casa da minha tia e comia pacotes dela. Hoje, depois do sofrimento para emagrecer, contenho-me no consumo. Mas a paixão existe, ai se existe...

2. Compro todas as edições da “Super Interessante”
Verdade. Compro-as todas (pelo menos de há dois anos para cá) sem falhar um número. Fascina-me a forma despreocupada, límpida e inteligente que pautam os artigos da revista.

3. Já apareci no programa da Fátima Lopes vestido de anjinho
Verdade. A minha mãe foi ao programa SIC 10 Horas demonstrar ao país o seu ofício (vestir anjinhos) e eu, filho devoto e cumpridor, pousei como Jesus Cristo (com cabeleira e tudo). Vergonha. Foi o que me restou do acontecimento. :)

4. Leio a Bíblia constantemente e o meu Evangelho favorito é o de Mateus
Verdade. Para mim é uma importante fonte de sabedoria no campo dos valores. Os exemplos, lidos à luz da fé, tornam a vida mais bonita e esclarecida. Gosto do Evangelho segundo São Mateus, porque a escrita consegue ser a mais clara e abrangente, mas, ao mesmo tempo, complexa como a própria vida que a inspira.

5. Nunca apanhei uma bebedeira
Verdade. Não me envergonho disso. Sempre defendi que nada nos deve retirar a clarividência, a capacidade racional de não fazer figuras tristes.


6. Ser Primeiro-Ministro ou Deputado à AR é o meu grande sonho
Verdade. Estaria aqui horas a falar deste sonho (desde como ele se alimenta até às suas raízes mais profundas). É este o meu grande projecto. Podem-me dizer que é loucura, pertencionismo bobo, capricho autocrático... É o meu sonho. Nunca, ao longo dos meus tenros 19 anos, virei as costas a um projecto. Espero jamais o abandonar. O poeta dizia que "o sonho comanda a vida" e que ele "é uma constante da vida".

7. Um dia gostava de cursar Teologia
Verdade. A religião (e os deuses que as inspiram) fascina-me. Será um outro sonho a considerar no período post Direito.

8. Detesto política
Mentira. A política preenche-me, porque permite a compreensão de inúmeros acontecimentos. Percebê-la é perceber o mundo globalizado, os jogos de poder, os espaços por preencher da própria democracia.

9. O meu género literário favorito é o Romance
Mentira. Odeio romances (particularmente os "light"). Gosto mesmo é de obras de História (e neste âmbito os romances históricos vão-se digerindo), Economia, Política, Filosofia e outras áreas. Leio de tudo um pouco (a pluralidade é sempre boa), mas Romances nah!

10. Adoro saídas nocturnas
Mentira, uma grande mentira. Os meus amigos sofrem "horrores" para me tirar de casa à noite (para discotecas e afins barulhentos). Mas, caso saia, divirto-me e tento não aborrecer. Custa-me tanto aprontar-me, ver-me ao espelho por 500 vezes, colocar as essências para me enfiar numa discoteca.

Cá está reposta a verdade. Foi muito divertido ler os vossos comentários.
Obrigado a todos aqueles que por aqui passaram.

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

9 comentários:

  1. Oi... dsclpa a invasão! mas descubrite aqui algures na net!!!

    Concordo contigo no que dizes sobre a bebedeira, eu também nunca apanhei uma! há quem ache que beber faz esquecer e mais mil e uma baboseiras... no entanto acho que aproveitamos melhor a vida sóbrios!

    Gostei do blog, vou continuar a viitar!!!
    =D

    ResponderEliminar
  2. (só mais uma coisinha)

    ... mas olha que há senhores romances, onde podes encontrar Filosofia, História, Sociologia e de tudo um pouco... Um dia destes falamos melhor sobre isso!

    Beijoooo!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah...Oh luis, como eu me lembro desse episódio do Sic 10Horas..contas-te ao pessoal da turma as figuras que ias fazer à televisão...xD
    E é claro que o teu género literário favorito é História, depois de ter uma professora como a Ana Paula/Cristina (já não me lembro do segundo nome, mas era aquela que usava as calças no pescoço..lol) quem não gostaria de história? =D

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu comentário!
    De facto Gandhi é uma grande Lider, ou O Lider, como tu disses-te, adoro as suas reflexões e gosto de as partilhar, apesar de haver pessoas que acham uma enorme perda de tempo ler estas coisas...=D
    BjO..

    ResponderEliminar
  5. Bem tive quase lá... Por uma não acertei...

    Beijinho

    :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro este canto! Uma curiosidade: a tua idade cronológica é a que está expressa na teu perfil?
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  7. Manteiga de amendoim eu nc provei :s

    Desconheço a revista SUPER INTERESSANTE :( mas isso deve-se a mnha incapacidade de acompanhar tanta cultura cmo tu lol

    Vestido de Jesus de cabeleira.. ai meu Deuuus :O:O lol ao menos deves ter recebido um beijinho da Fátima já compensou não?ahaha

    Nunca li a Bíblia, e n tenho orgulho nenhum afirmar isto :( sendo eu cristã, pertencendo a uma família mto religiosa.

    Bebedeiras..OUT! Comigo tb. No início, quando comecei a frequentar discotecas ia pedir baixinho ao balcão se tinham compal lool só queria uma coisa com cor pa não saberem q n bebo mais nada além de água, quando não tinha, lá vinha água. O mais interessante é que a primeira bebida alcoólica que provei, tinha 19 anos, tinha acabado de tirar a carta de condução lol e detestei, mas queria aramar-me em adulta, bahh, e a partir daí bebia de vez em quando uma vodka de morango SIMPLES pq era a única coisa q sabia pedir lol e custava-me tanto tomar aquilo :( sentia aqilo arder pela garganta abaixo, odiava... :( mas felizmente superei esse trauma, agora n bebo mais nada alem de aguinha bouaaaa :))

    Q consigas alcançar o sonho de ser primeiro-ministro ou deputado.. Eu votaria em ti. Sem dúvida, o nosso país precisa de uma lufada de ar fresco!!

    Teologia..um cadinho seca..digo eu :ss

    Eu os livros q mais prazer me dão são os romances, sem dúvida, sonho mt com amores eternos, príncipes montados em cavalos brancos, que salvam as suas damas.. aii adoooro, fico toda emotion.. Mas o meu livro favorito é um livro baseado na história Henrique VIII, rei de Inglaterra, chama-se "THE OTHER BOLEYN GIRL" é de Philipa Gregory mas confesso-te já não leio tanto como antigamente, acho que o último que li foi mesmo esse, 600 páginas e li-o nem em uma semana!! lool

    Quantas sas saídas nocturnas, no 17aniv da mnha prima pergtei pq n ias e ela disse "-ah e tal o Luis nc vai a festas!" e eu fiqei :O

    ahaha
    BEIJOO*

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!