sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morreu o Rei


O Mundo perdeu um dos seus Reis. Eu fui completamente apanhado de surpresa. Fiquei (e continuo) em choque.

Morreu, ontem, o Rei da Pop. Morreu Michael Jackson.

Ficam os 50 milhões de Thriller e as vezes que o ouvi a cantar e vi a dançar. Fica tudo o que ele representou para a música, e para pop em particular. Ficou o bom e o mau. Ficou o paradigma da excentricidade, do arrojo, da diferença e das consequências de se querer ser diferente.

Nasceu preto e morreu branco. Nasceu com um dom e morreu com ele.
Foi assim.

(Aplausos.)

Luís Gonçalves Ferreira

5 comentários:

  1. A morte dele foi algo surreal. Era impensável perder um nome destes. Está bem que tinha uma cara que metia medo. Está bem que foi acusado de muita coisa, que nem se sabe ser verdade ou não...mas ele era grande, era enorme! Tive muita pena pela sua morte, ainda para mais sendo tão novo (Pois, com quase 50 anos ainda há muito por fazer!).

    Perdemos o mais excentrico dos homens e o mundo entrou em choque.

    ResponderEliminar
  2. Ouvi à uns minutos a noticia e fiquei incredula!! Não estava nada à espera!!Até porque já algum tempo que não ouvia falar dele..
    Ainda por cima eu adorava os passos de dança dele! Completamente loucos!!

    Vai ficar para a História este homem!!!

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Também fui apanhada de surpresa, quando um amigo meu me diss ontem à noite a notícia, até pensei que era gozo. Mas afinal...
    Epah, eu nao acompanhei muito a carreira dele, mas claro que conheço os seus feitos, e sou fã do "Thriller", adoro. Parece estranho perder um nome destes, isto vai rodar o mundo inteiro, até sempre.

    ResponderEliminar
  4. Chocou tudo e todos, sem dúvida era mesmo o rei do pop. O que irrita é a hipócrisia das pessoas, que diziam que não gostavam dele por ser diferente, e agora vêm com coisas por ele ter morrido e que vão ter saudades e blablabla. Conversas que irritam de tanta hipócrisia que existe *

    ResponderEliminar
  5. Perdemos o rei do show, da música, da dança O REI DO POP! Michael Jackson foi e será uma Lenda
    Apesar dos seus desvaneios que acredito que não foram poucos, a nossa sociedade perdeu um grande músico. A verdade é que nenhum génio regula lá muito bem...heheh

    Quantos artistas perderam a sua fonte de inspiração?

    É impossivel resistir a muitos êxitos de Michael Jackson, mas Billie Jean é simplesmente espectacular! Impossivel resistir...Resta-nos recordar!!!

    Morrer faz parte da Lei da vida: é dura mas é lei "dura lex sed lex"!!!

    Beijinhoooos
    D.Mac

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!