domingo, 28 de junho de 2009

Que gelado seriam?


Se fossem um gelado da Olá qual seriam?
Porquê?


Eu seria um Swirl de Chocolate: intenso, múltiplo, Yin e Yang das sensações. Eu sou assim: entre a diversidade e a unidade, entre a simplicidade e a complexidade.

Divirtam-se!

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

PS.: Como repararam, podem optar por outros gelados que não os do catálogo mostrado. Tem é que ser Olá e não valem os "porque sim" como resposta.

13 comentários:

  1. Ora, segundo o meu querido facebook, num dos quizz que eu tanto amo, eu sou o "perna de pau".
    Eu discordo.
    Contudo, fico super dividida: Por um lado, o magnifico Magnum Equador, que embora tenha ido à vida este verão, amei aquele sabor intenso a dark chocolate; por outro o clássico do cornetto de nata.
    Ainda temos o Magnum branco & morango que me faz crescer toda uma água na boca e a bela da Romântica que tem o seu toque quente com a massa de bolo!
    Enfim, acho que me vou decidir pelo meu coop, dos dias de ataque de golfinhagem! Ora nada melhor que 4 bolas de gelado num cone de bolacha crocante com 4 coberturas sólidas e para finalizar uma cobertura líquida! Hum...babei só em pensar!
    :D


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Cath - Só boas sugestões :D Só ficam as saudades dos nossos dias de Chinema e de ataque de golfinho :D
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Oláá...
    Seria um magnum.
    Qualquer um, talvez todos.
    Quente, envolvente, apaixonante...
    Quando chega ao fim apetece que não tivesse acabado.
    *

    ResponderEliminar
  4. Também já fiz um inquérito destes no Facebook (sim, eu sou o perfeito viciadinho em inquéritos do FC) e deu-me algo tipo Perna de Pau, ou parecido... mas eu gosto do Magnum Clássico. Gosto e - de certa maneira o gostar também passará por aí - identifico-me (naquilo que puder ser identificarmo-nos com um gelado da Olá!). É simples, clássico, directo (para não dizer bruto). A nata por dentro dá-lhe a suavidade que não se espera, mas é preciso passar a "casca"... Enfim... como criatura de tradições que sou, é o que peço sempre!

    Abraço

    P.S. Continua a dar-me um erro, mas já percebi que insistindo várias vezes acaba por não dar (a minha (i)literacia com informática às vezes envergonha-me...). :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que seria um corneto.
    Uma parte crocante e mais dura protege o interior do gelado em si: suave e fraco...no entanto, o lado mais doce. E, pelo menos na minha opinião, o melhor está sempre para o fim. Aquele final do cone coberto de chocolate torna o facto do gelado estar a acabar em algo menos aborrecido.

    Em vez de pensarmos "Bolas! Vai acabar!", pensamos "Está a acabar e vem aí a melhor parte, a parte mais deliciosa, se bem que a mais curta".

    Acho que este comentário não fez sentido. Não faz mal. Nunca me tinha comparado a um gelado, portanto a culpa é inteiramente tua!


    (E vim agora do cinema, estive a ver o Anjos e Demónios e lembrei-me de um texto que escreveste sobre o filme. Não estava nada à espera daquele final e, em certas alturas, quase que me esquecia de respirar por estar tão compenetrada naquilo. Deu-me cabo dos nervos mas, tirando isso, até gostei!)

    ResponderEliminar
  6. Eu seria um solero, refresca, tem fruta e poucas calorias :P *

    ResponderEliminar
  7. Talvezs um magnum ^^ ihihihih :p


    Um beijinho Luis*

    ResponderEliminar
  8. Eu seria um feast de chocolate *.*

    Chocolate dos pés à cabeça, excessivo claro está, muito doce apesar de não aparentar e deixa sempre vontade de encontrar um tão saboroso assim mas maior AHAH!

    Luisinho <4

    ResponderEliminar
  9. eh pah, agora que falas nos nossos dias de "Chinema" lembrei-me do gelado frito com amendoas. Não é da Olá, mas é igualmente delicioso :D

    Beijo!

    ResponderEliminar
  10. Eu devia ser algo entre um super maxi e um magnum. O primeiro porque é um gelado simples; o segundo porque apesar de tanto nome e tanta diversidade, é sempre de substância e cremoso. Se é que se pode aplicar às pessoas ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Um cornetto de morango..:)
    Lembro-me de comer cornetto (sempre de morango) desde muito muito pequena, e até hoje só peço outro gelado quando não há deste.
    Já tentei variar mas não me sabem como um cornetto de morango...:S

    Bjo

    ResponderEliminar
  12. Como já te disse, se fosse pela minha cor seria um Mini Milk...lol...mas nem gosto desse gelado.
    Acho que seria um Magnum Temptation (o dos brownies :P) e porquê? sem querer parecer convencida, acho que seria esse pois, pode custar a tê-lo (é um 1,90€!! :S) mas depois vale muito a pena, e só se quer repetir..xD ahahah
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. seria um calippo pork me cupavam muitas vezes

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!