sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desafio: Pôr o nariz por uma causa*



Sorrir faz bem. Todos o sabemos. Ou melhor, todos o sentimos.

É justo que todos, por mais penosa que seja a vida, tenham direito e razão para o fazer. A Operação Nariz Vermelho tem a difícil missão de levar gargalhadas mágicas às crianças hospitalizadas por este país afora. Os Doutores-Palhaço levam magia e sonhos a todos os que não conseguem, por amargura da própria existência, sorrir sem a sua companhia.

Enquanto cidadãos também devemos e PODEMOS ajudar, marcando o número 760 305 505 (60 cent + IVA). Mas isto não chega. Seria um acto isolado. Vamos divulgar esta causa, com coragem e lata de palhaço, com um mega-sorrisão nos lábios. Vamos levar-nos numa corrente de solidariedade. Eu acho que conseguimos, basta crer (e querer).

Ajudar, ajudar e ajudar. São estas as palavras de ordem que vão marcar este desafio que vos lanço agora:
  1. Tirem uma fotografia (de preferência pessoal) com um sorriso e um nariz de palhaço no rosto (pintem-no, façam montagem, mas empalhacem-se);
  2. Publiquem essa foto, juntamente com o número de telefone da causa. Peçam para que liguem para o número e ajudem. Afinal é essa a contribuição que a Operação nos pede.
  3. Entreguem o desafio a alguns blogues, notificando-os devidamente;
  4. Paralelamente, deixem o desafio aberto à restante comunidade das redes sociais. Com uma foto podemos levar isto ao Facebook, Hi5, Twitter... Até onde a solidariedade de cada um permitir.
Eu já respondo ao desafio numa próxima publicação. Até lá, ajudem. É assim que se presenteia quem tem pouca saúde para a vida que lhe resta viver.

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

* Ideia vinda do conteúdo deste post.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!