sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ser ex-

A pianista portuguesa (ou brasileira?) Maria João Pires está nomeada para um Grammy Award na categoria de Best Instrumental Soloist Performance (without Orchestra). A imprensa nacional não lhe deu grande destaque ou é impressão minha?
Estamos a falar dos prémios musicais mais importantes do mundo e esta senhora é (ex-)portuguesa. É a nossa pequenez de espírito e burrice crónica, só pode. (Povo medíocre.)
Eu sinto um imenso orgulho de Maria João Pires. Sou eu que não estou bem colocado e já não sinto as coisas certas, de certeza.

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

2 comentários:

  1. Há um tempo atrás, a 'Única' (salvo erro) trazia como tema de capa as razões pelas quais praticamente só os piores (mas mais populares) artistas nacionais são notícia nos jornais e revistas portugueses. Também gosto muito da Maria João Pires.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Afonso - Não li, mas acredito que falaria das artistas de coisa nenhuma, donas de um croquete e de umas unhas fantásticas. Portugal mal-trata muito as verdadeiras pessoas merecedoras de préstimo colectivo. Não digo endeusamento nem nada do género, só queria mais respeito. Coisa que, como sabemos, não existe. Felizmente existem pessoas da nossa idade que ainda ligam alguma coisa à verdadeira cultura. Abraço.

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!