quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A cópia e o original



Alguém me explica como é que a SIC está a copiar a história do Crepúsculo e ninguém se irrita com isso? Que porcaria de idiotice! Gente que nem um argumento original consegue criar... Arre!, para os vampiros, principalmente para os que têm luas nos nomes. Exaurido. Muito exaurido. O mais bonito é que há gente com farinha na cara, dentes afiados, um colégio de humanos que tem vampiros que comem animais, uns efeitos em câmara lenta, uns casacos compridos para esvoaçar um bocadinho, uma personagem principal chamada Isabel (que aposto que vai "enigmática", bonita, inteligente, boa amante, e que quererá ser mordida), um vampiro chamado Afonso (que é "lindo" de morrer, "super" estranho e cuja Bella não terá hipótese de namorar - a particularidade é que este vampiro, com esse nome, deve ser da linha de Cascais).
E pronto, copiar está na moda porque sai mais barato. Já o mesmo se passa com a Ducci e a Gucci®, a Ives Saint Laurent ® e a Ives Saint Lourenço, a Buma e a Puma®, a Mike e a Nike®. Aqui há Lua Vermelha numa clara analogia ao New Moon, nome do segundo filme da saga Twilight. Vão lá se perceber estas idiotices.

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

4 comentários:

  1. Não podiam pelo menos ser minimamente originais..

    ResponderEliminar
  2. Isto sim é plágio. Sinceramente esta moda dos filmes/sérios de vampiros começa a irritar-me solenemente. Nos morangos falam em vampiros, a TVI estreou uma mini-serie de vampiros, a SIC tem vampiros... já chega. Nem quero imaginar o que seria se tivéssemos mais canais generalistas em Portugal.

    A unica "coisa" que me prendeu até hoje de vampiros foi uma telenovela brasileira que se chamava "Beijo de Vampiro" e que passava na SIC à uns 5 ou 6 anos... e hoje acredito que era devido à idade que tinha na altura. xD

    ResponderEliminar
  3. eu cá não gosto nem um bocadinho de histórias vampirescas. bahh, mas pronto isso sou eu... agora o q a sic e a tvi foram fazer dá mesmo vontade de rir! mas na tvi a vampira é a rapariga, ao menos inverteram os papéis. ah.. e o que se apaixona por ela é bem girinho... por isso, de 0 a 10... 0,1 :)
    Beijo

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!