terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gostos diferentes

O que eu menos gosto na blogosfera? Os comentários de "por favor" como quem dá à espera de receber.
Opinar é muito bom e tudo é mais profundo do que um "gostei" seguido de um smile.
Não podemos ser todos iguais. Reafirmei isso no post anterior a este. As grandes sociedades só se cimentam na rectidão de espírito e na pró-acção dos comportamentos.
Leviandades? Não como nem durmo delas. Detesto coisas e pessoas levianas.
Felizmente os meus comentadores são os melhores do mundo. Tenho pouquíssimos assim...

Luís Gonçalves Ferreira

10 comentários:

  1. Mas que simpatico que está hoje o nosso Luis,é sempre bom receber comentários/opiniões de quem lê os seus fabulosos textos. Acho que tanto para nós leitores e para ti escritor é bastante gratificante a todos os niveis :)Isso do achar que devemos ter sempre uma resposta ao comentário que fizemos por parte do escritor é bom mas também não é assim nada de outro mundo, se o Luis achar que deve responder muito bem senão paciência .

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Humm.. quanta honra! Penso como você, meu caro! Se oferecemos, na realidade ficamos na expectativa de algo em troca. O que me encanta é vivenciar essas experiências de troca, assim, só saímos ganhando, cada qual com suas opiniões. E assim, vamos nos seguindo...

    Beijão!

    ResponderEliminar
  3. Catarina e Jacque - Eu não respondo a todos os comentários nem espero receber quando dou. Quer dizer, espero receber mas não algo gratuito, pouco profundo, de "por favor". Se é um "Gostei seguido de um smile" mais vale não dizer nada. Sinto que não leram o que escreveram. Felizmente, e como disse em cima (e vocês são disso exemplo) quem me comenta tem profundidade e lê os meus textos. Felizmente. Se não era, com certeza, uma pessoa menos realiza.
    Beijos às duas!

    ResponderEliminar
  4. Eu também não disse que precisas de dar uma resposta aos comentários, se os teus leitores comentam é porque gostam do que escreves. Acho que as pessoas sensatas que comentam este teu espaço fazem-no porque querem e porque se sentem bem em faze-lo,como tu bem dizes " espero receber mas não algo gratuito ... ". Comentamos os textos com uma certa profundidade e fazemos naqueles que sentimos necessidade de dizer algo. As pessoas tem de ser verdadeiras nas coisas que dizem e fazem pelo menos isto é a minha visualidade .

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Ei,meu amigo... Quando digo receber em troca, são trocas realmente significativas, como essas que estamos tendo. Às vezes, não é sempre que temos lá uma resposta para aquilo que acabamos de ler. Está valendo a pena, meu caro, pode ter certeza!

    Um beijo grandão!

    ResponderEliminar
  6. Só te digo Luis, se não gostasse nem clicava no link "suor de um rosto" que me traz até aqui (;
    Gosto e gosto de comentar e gosto (não nego, como aqueles que dizem que escrevem porque gostam e receber comentarios ou não é-lhes igual, eu gosto sim que me comentem, não para estar lá mais um numero, mas sim porque é simbolo de que alguém sentiu comigo, por mim!

    Dois beijos*

    ResponderEliminar
  7. Meu lindo: não poderia estar mais de acordo!! Por vezes, por mais que tenhas gostado (ou detestado) um post, não te apetece dizer nada que acrescente algo ao que quer que seja. E quando é assim, mais vale ficar calado...
    Não quero (queremos!) com isto dizer que receber comentários não seja uma sensação bestial, bem como é deixá-los no espaço dos outros.
    Mas que não haja obrigações, não nisto, por favor. Escrever tem de ser um prazer!!

    Beijão!

    ResponderEliminar
  8. É isso AnAndrade. É mesmo isso que eu quis dizer! :D

    ResponderEliminar
  9. Estamos simpaticos hoje...:P
    Nao sejamos assim... Nem sempre um "gostei", por parte de quem nos lê significa o que tu disses-te... Pode ou nao significar, nao podemos generalizar...
    "Oh para isso mais vale nem dizerem nada" - Isto está completamente errado.
    Como é logico (pelo menos no meu ponto de vista) o mais importante nao é a quantidade de comentarios... Mas sim sabermos que temos pessoas que nos gostam de ler, e que se sentem bem no espaço que criamos.
    A quem já nao aconteceu, ir ler algo num blogue, e ter adorado... Mas acha que simplesmente nao há mto a dizer sobre o assusto, ou até há, mas naquele momento nao lhe surge nada que o faça opinar? O que fazer?
    1º- Ir embora como se nao tivesso lido "Ah nao tenho mta coisa a dizer vou ficar calada
    2º - DEixar algo escrito "Vou deixar aqui alguma coisa como sinal que cá estive, e que gostei/nao gostei"

    Como é claro, há mtos que o fazem na esperança de obterem comentarios nos seus espaços e mtas vezes nem leram nada...
    Masssssss como ja disse, meus caros nao generalizemos

    Tenho dito xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. ás vezes faço isso sim. Acho que todos nós já fizemos isso. Falo por mim quando digo que o fazemos para que as pessoas , ao retribuir, leiam os nossos textos , ou so mesmo para que as pessoas saibam que gostamos do que escrevem.
    Quantas nao sao as vezes em que leio textos e adoro-os mas nao sei o que comentar , talvez por isso ponha um «gostei» só para fazer notar a minha opinião , talvez para isso e para que os outros leiam o que sou. Pois todos escrevemos para alguém .
    Quando vi o teu blog pela primeira vez ia comentar dessa maneira. Mas preferi nao o fazer simplesmente porque nao. Decidi seguir. Não sabia o que dizer e tinha gostado portanto decidi seguir apenas e esperar pelo texto que eu sabia qe tinha que comentar , algo mais do que um "gostei" ;)

    Beijinho *

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!