quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Por falar em cópias (e em originais)...

Segundo se pode ler aqui, o grupo americano The Black Eyed Peas estará a ser processado por plágio em relação ao hit "Boom Boom Pow" (primeiro single oficial do álbum The E.N.D - The Energie Never Dies dos BEP). O motivo do processo é a música "Boom Dynamite" original de Phoenix Phenom, que apresenta partes "virtualmente idênticas em ritmo e letras".
Oiçam vocês e digam de vossa justiça:

Boom Dynamite


Boom Boom Pow

Boas músicas,
Luís Gonçalves Ferreira

4 comentários:

  1. Realmente a palavra Boom está nas duas musicas, mas achei os ritmos completamente diferentes. Eu defendo os BEP até porque achei a primeira música é horrível. Agora estou curiosa para saber o final da história.

    Sim Luís, é aquela. Naquela foto parece mais parecida porque está de perfil mas "de frente" não é assim tanto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem, por esta é que não estava à espera... mas não achei os sons nada parecidos. Talvez seja apenas um grupo que quer ganhar dinheiro ás custas dos outros... ;)

    ResponderEliminar
  3. pois, isso queriamos eu e o meu adorado irmão... mas a minha mãe é daquelas que diz " ah depois tiram-me logo o dinheiro e eu esqueço-me disso e patati patatá " ... enfim xD

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do teu blog.
    E fiquei espantada com esta noticia, não sabia. Gosto muito dos BEP, e sinceramente ( como já disseram aqui) não achei as musicas parecidas.. Mas pronto.
    Mais uma vez, gostei muito de alguns artigos que li aqui..
    beijinhos

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!