quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Madeira

Na ilha da Madeira foram destruídas casas, desfiguradas ruas, ceifadas vidas e desfeitos alguns sonhos, uns feitos das faustosas e limpas avenidas do Funchal e outros compostos de projecções e ambições de pessoas normais, cheias da legitimidade que a existência plena lhe deu. É tempo de limpar a lama, enumerar desalojados e atribuir culpas a alguém. Esquecem-se que a dor não desaparecerá assim. Não se lembram que os homens não controlam a natureza. Nunca pensaram que, num dia cinzento, a natureza se haveria de recordar que alguém lhe roubou espaço e a reduziu a canais estreitos, sem correspondência com o seu imenso poder reflectido na descida impiedosa, no Sábado, encostas abaixo.
Fica aqui a minha solidariedade para com os habitantes da eterna Pérola do Atlântico.  Como dizem por aí, somos todos madeirenses. Força.
Para ajudar o povo da Madeira ligue:
760 100 999
(0,50€+IVA)
Até já,
Luís Gonçalves Ferreira

5 comentários:

  1. Vivemos tragédias parecidas por aqui, nos últimos meses. Triste.

    Fica a minha solidariedade também.

    ResponderEliminar
  2. O que é incrível é que somente após este tipo de coisas acontecerem é que se lembram do ordenamento do território, limpeza de ribeiras e esgotos, problema da auto-construção, respeito pela Natureza e educação da população, isto é, tudo aquilo que podia ter sido pensado/feito previamente para minimizar a catástofe. É absolutamente lamentável. Não há nada que possa compensar a perda de cada uma daquelas pessoas. Aqui fica também a minha profunda solidariedade para com todos os madeirenses*

    ResponderEliminar
  3. Já agora, 760 100 999 para se contribuir com 0.50 € para a madeira. (:

    ResponderEliminar
  4. Angel - Obrigado pela solidariedade. :) Beijo

    Brid - Acho que aquele povo já se habituou a viver com o perigo de desafiar a natureza com a posição em que foram construídas as casas. É um triste final para o história de susto e medo. Esperemos que sirva de lição. Se é que se pode tirar lição de uma coisa tão negativa como esta. Beijo :)

    Anónimo - Obrigado pela sugestão. Irei adicionar à mensagem. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Acho que todas as pessoas que têm capacidades de ligar o deviam fazer.
    Já dei os meus contributos

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!