quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Se te pedirem provas dá-as a ti mesmo*

Só quero que saibas uma coisa: Devemos lutar para provar a nós próprios que somos capazes. A exibição para os outros é fictícia. Atrás da capa está um ser humano que se testa, a cada esquina, porque é falível e cai. É o mesmo ser que se levanta, a seguir, mesmo sabendo que levará um estalo logo a seguir. É o sentido da existência. A vida é feita de Desejo e Movimento, como dizia Hobbes. O desejo é ser-se feliz e concretizado, na plenitude de ser somente quem se é. O Movimento é o reforço, o esforço e a vontade de caminhar, com força de leão, em direcção à luz ao fundo do túnel. Não proves nada ao alguém que tu não és. Prova-te tão-só, por dentro. A seguir o futuro promete-te uma recompensa. Dar-te-á, a não ser que desistas antes de Ele ter a oportunidade de o fazer justamente.

Luís Gonçalves Ferreira

*Post surgido de um comentário meu a esta publicação do blogue Traços de uma vida.

11 comentários:

  1. Eu ando um pouco afastada do blog, não sei, sem muitas letras pra publicar. Melhores tempos virão :)

    Desde já agradeço as tuas palavras, são sempre um conforto Luís! E deixo aqui uma forcinha à minha pequena Rafaela, sinto bem o que está a passar...

    Beijinho grandão :)*

    ResponderEliminar
  2. Está bastante forte. E quem vive atrás de uma capa não consegue escrever isto.
    Um beijinho :D

    ResponderEliminar
  3. Oh Luis (':
    nem tenho palavras para o que me disses-te, só te consigo deixar o mais sincero e verdadeiro de mim um obrigada do tamanho do mundo por isto, e por tudo!
    Eu vou lembrar-me a cada passo das tuas palavras, e sim tens razão e eu não vou deixaqr que o meu corpo desista e sim vou lutar por mim, vou mover-me por um objectivo e sentir a cada diz o desejo de ser feliz.
    Porque há coisas e pessoas pelas quais vale a pena nunca desistirmos.


    OBRIGADA QUERIDO LUIS*
    Beijinho, beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Utilizas sempre as palavras certas. Só Deus sabe o quanto muitas vezes é dificil lutar por nós próprios e o esforço que todos os dias fazemos para não desistir *

    ResponderEliminar
  5. Como sempre estives-te muito bem no que disses-te :)
    Assino por baixo pode ser?
    ihihih Amanha ja é sexta! Iupyyyyyyyyyyyyyyyyy
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Luís, que maravilhoso texto! É reflexivo, inspirador. Senti sua vontade em estimular, em encorajar, e com certeza, você conseguiu.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Muitos de nós ficamos nessa agonia desmedida de tentar provar aos outros o que somos, antes mesmo de saber de nós mesmos. Sempre que meus alunos são solicitados para apresentarem alguma peça teatral, digo à eles: Vocês devem fazer o melhor pra vocês mesmos, e conseguinte, o trabalho irá sair perfeito, pois antes de mais nada, vocês se agradaram. É isso que vale a pena.

    Como sempre, mais um belíssimo texto, Luis!

    Beijoooooooooo

    ResponderEliminar
  8. Luís...

    É a primeira vez que venho aqui. Lindo o teu blog, em todos os sentidos.

    Voltarei :)

    ResponderEliminar
  9. E' em vao tentar mostrar aos outros quem somos, se por vezes nem nos nos conhecemos, se e' impossivel agradar a todos e poucos nos entenderao. Guardemos as forcas para caminhar em frente e o tempo mostrara' quem somos, falando por nos. Parabens pela tua postura na vida.

    ResponderEliminar
  10. Renata e Fernanda - Obrigado por cá terem vindo. Espero tê-las cá mais vezes. Beijos :)

    ResponderEliminar
  11. A verdade é que "dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares numa batalha". E com isto tudo bateu mais certo!
    Um beijo e parabéns pelas palavras tão certas que escreves.

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!