quinta-feira, 8 de abril de 2010

Balela floribelesca, mas minha

A vida é uma roda viva. É-o porque gira e é feita de gente. Pessoas que sentem e mexem. Procuram conforto, numa perpétua busca de instâncias felizes. É um querer cheio de tombos e pedras. É um ser -se repleto de sonhos. Incríveis pretensões. Não há magia no acto de viver, mas tão-só vida concreta que é crescimento. A vida é simples. Simplesmente bela. Basta ver, cruamente, os sorrisos naturais. Só seres bons conseguem ser assim, como os que populam o meu mundo. Não quero ser mais mágoa nem dor. Não quero como nunca quis. Como nunca fui. Nem vou ser. Estar vivo só vale quando se é feliz. Todos somos felizes, mesmo na pequenez das coisas simples. Uma notícia má deixa-nos perturbados. Logicamente que assim é, porque somos retirados da nossa zona de conforto que é positiva. Se ela fosse, de per si, negativa, mais uma dor não nos faria tremer por dentro como quem acaba de perder o chão que não se tem. Não gosto de ser positivo por ser é giro e ficar bem. Gosto de o ser pelo amor que cultivo em mim. De mim para mim. Depois de mim para os outros. 
Hoje quero beijar o mundo. Sentir o céu. Pisar as nuvens e ser, simplesmente, eu. 

Luís Gonçalves Ferreira

4 comentários:

  1. Que bonito Luis. Eu hoje da forma que estou não consigo ver nexo em "Basta ver, cruamente, os sorrisos naturais". Mas sei que é assim mesmo e que vou conseguir voltar a ser feliz até pelo que a 1ª nos parece o mais superfulo, mas não..não o é.
    Estão qualquer coisa estas palavras. Beijo grande!

    ResponderEliminar
  2. Preciso agradecer. Este texto, Luís, veio a semear ensinamentos, a despertar tranquilidade, uma vontade boa de ser feliz com coisas simples, que talvez, sejam mesmo a fonte única de eterna felicidade. Quem é feliz apenas com grandes acontecimentos, passa grande parte da vida frustrado. E como você tão bem disse, do que vale a vida assim?

    Entender e aceitar os maus momentos, sabendo que são suportes para nosso crescimento enquanto seres humanos, pensantes, de alma. Aproveitar os momentos bons, os mais simples e os maiores, como quem não sabe quando a vida irá acabar. Uma roda vida, repleta de pessoas que nos ajudam a fazê-la girar.

    Então, obrigada, meu caro.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Texto lindo! Uma mensagem de positividade é sempre bom!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Gosh, ao tempo que eu não passava aqui! :o O teu blog está tão diferente, está tão giro! +.+

    "Hoje quero beijar o mundo. Sentir o céu. Pisar as nuvens e ser, simplesmente, eu." adorei, mesmo!

    p.s: e adoro o teu blog! +.+

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!