quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bagunça


Peço desculpa, a todos os seguidores, por andar um pouco ausente destas lides. Em tempo de exames é-me difícil passar por aqui tantas vezes como desejava. 
Ando desinspirado, por concreta expressão da bagunça intelectual de que me tenho feito nestes últimos dias. Os exames põe-me emocionalmente muito frágil e, como já sabem, tal coisa nunca me acontecia nos doirados tempos académicos. Agora, entre alegrias e tristezas, tenho me feito de desistências. E ando a caminhar, pedra sobre pedra, como quem vai para uma luz leve, fina, e cada vez mais longínqua. É um plano paralelo de existência e uma mágoa enorme que me assola quando não me consigo superar. Provavelmente, como já me aconselharam, não deveria sofrer por antecipação e deixar-me ir. Mas eu não consigo. Não sou assim. Para quem tinha o barco sempre controlado, vejo-me traído por ondas e contra-correntes que não me dão descanso. Com força, por fortalecimento do músculo do coração, vou-me aguentando, como o bravo leão que nunca deixei de ser. Não é o fim-do-mundo nem o fim-de-coisa-nenhuma. É uma fase. E estarei cá, em Julho,  para me rir de tudo isto e viver o calor do Verão.

Um enorme abraço,
Luís Gonçalves Ferreira

7 comentários:

  1. Não nos peças desculpas, pois toda a gente tem a sua vida e por vezes em certas alturas é mais ocupada do que aquilo que desejariamos. Espero que tenhas sorte ou então " parte uma perna" nos exames, deve ser uma chatisse ter que estudar e ao mesmo tempo queres divertir-te na queima, mas se organizares o tempo consegues consiliar um pedacinho das duas coisas.
    Não desistas de coisa alguma, tenta sempre ir a luta mesmo que por vezes seja complicado. Muitas vezes o nosso mal é mesmo sofrermos por antecipação e isso não adianta e não resolve coisa alguma. Espero que essa fase menos positiva passe e há-de passar vais ver. Aproveita cada dia ao máximo mesmo que as vezes não fácil de aguentar .

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Vou ficar à espera. Sim, porque o dia 10 de Dezembro parece nunca mais chegar *.*

    ResponderEliminar
  3. Ah não! Agora que estou voltando??? :-(

    Mas entendo, são as fases que nos exigem dedicação, e abdicação de alguns prazeres.

    Boa sorte e bons estudos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Fabi Paranhos - Eu não vou embora. Continuarei por cá. Isto dá-me alegrias de mais para eu ir assim, do nada. Continuarei mas como tenho andado: Calmo. Menos frequente. Mas continuo cá, a ler e a sentir tudo o que por aí se escreve. Fico feliz por voltares a estas lides. Beijão !

    ResponderEliminar
  5. Aguardo-te com a esperança de que em breve estarás de corpo e alma por estas nossas "bandas" Luis (: Que tudo te corra pelo melhor (;

    Tu sabes que consegues, mas ter medo e sentir por vezes que não somos capazes, faz parte! Mas como dizes é so uma fase!

    Beijinho grande carregado de força!

    ResponderEliminar
  6. "É uma fase. E estarei cá, em Julho, para me rir de tudo isto e viver o calor do Verão."

    ..Tudo o resto é a tal antecipação :) Mas fazes bem em catartizares essas ansiedades. Todavia, sempre que nao te superares, nao faças disso um cavalo de batalha porque nao será apenas no plano academico que as coisas deixam de estar sob controle; em tudo na vida precisamos de nos deixar ir, nao como quem se torna errante mas como quem nao vendo o horizonte, nao deixa por isso de acreditar nele nem obnubila o presente.

    Somos sempre limitados e dessa aceitação é que nasce a verdadeira força :)

    Keep going!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Se isto te deixar mais feliz, devo dizer que a falta de inspiração não anda pairar por estes lados também. Já a falta de tempo não me larga. Beijinhos, e fico feliz por finalmente teres oportunidade de ver a GaGa, que já esperavas à tanto tempo!

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!