terça-feira, 8 de junho de 2010

Ale-Ale-Alejandro

Alejandro
Lady GaGa





I know that we are young and I know that you may love me. But I just can't be with you like this anymore.


Minutos antes de sair as redes sociais entravam em conflito e o site oficial de Lady GaGa ficava fora do ar. O suru-ru-ru sobre o video era imenso. Inventaram-se datas e estreias, mas nada oficial. Do que se falava, há semanas, nos sites de música, era, claramente, de Alejandro, o terceiro single do álbum "The Fame Monster".
Com cenas fortes de intensidade homossexual e carga religiosa forte, Steven Klein (o realizador) e Lady GaGa produziram um templo à arte performativa e visual. Uma viúva frígida: é essa a imagem final que me fica no primeiro instante após o primeiro visionamento completo. GaGa explicou o teledisco como sendo um templo ao amor homossexual, em que ela interpreta uma mulher que tenta conquistar o coração dos homossexuais. É um amor monstruoso esse que a mata no final, percebe-se. 
Em três palavras: Magistral, Poderoso e Perfeito.
Lady GaGa devolve ao pop o fulgor criativo dos grandes acontecimentos dos anos 80 e 90. Cada passo é um acontecimento. E isso, leitores, já não me lembrava de ver há muito tempo num género que se achava estéril. 
Avé Lady GaGa. Avé.

Luís Gonçalves Ferreira

4 comentários:

  1. Meu querido
    Mais uma vez escreves um excelente texto e este video da Lady Gaga está mesmo magistral como dizes. Acho muito bem que com este videoclip as pessoas deixem de ser tão preconceitousas, pois o que queremos é que a sociedade seja uma sociedade feliz e para isso tem de haver igualdade para todos .

    Amei mesmo

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Acho que disseste tudo, mas também a carga que tem a cena dela rodeada de rapazes e a imagem centrada num rapaz de olhar distante fardado, como se ele estivesse sempre presente na vida dela! É complicado entender a mensagem do clip para quem não segue todos os passos dela!
    Grande review amigo, um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Sendo Steven Klein um dos melhores amigos de Madonna e estando ele e, nas suas próprias palavras, "completamente sempre absorvido na essência da Rainha da Pop" são claras as influências da Rainha no vídeo. Lady Gaga tem ainda um longo caminho à frente mas está no óptimo caminho! Acho que este vídeo vai ferir muitas susceptibilidades e AMO isso! Parabéns à genialidade de ambos!

    ResponderEliminar
  4. A Madonna diz que se irrita a ver os videos da Lady Gaga , porque é uma cópia dela .
    Mas mesmo assim acha-a uma boa artista LOL !

    ResponderEliminar

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!